Dicas para contratar um seguro viagem

Dicas para contratar um seguro viagem

8 de julho de 2020 0 Por Carolina Magno

Olá, viajantes! Hoje vamos falar sobre um item indispensável para sua viagem, o seguro viagem.

A principal vantagem de contratar um seguro viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, por exemplo, com essa assistência não precisará gastar nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Aqui vão algumas dicas para você escolher bem seu seguro, e poder viajar sossegado!

Avalie qual tipo de cobertura você precisa

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como despesas pelo cancelamento da viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, dentre outros.

ATENÇÃO: você, que vai viajar para algum destino de aventura, verifique se o seguro possui assistência médica para prática de esportes radicais (esportes de neve, montanhismo, canoagem e etc.). Nem todos os seguros oferecem esse tipo de assistência, por isso, procure por seguros que ofereçam esse tipo específico de cobertura.

Compare bem os seguros

No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada, de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes modalidades de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício, e assim, você poderá comparar as coberturas um a um.

Veja se, no país de destino, o seguro é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles, que também são vários dos principais destinos dos brasileiros, fica na Europa, e pertencem ao grupo de países signatários do Tratado de Schengen. Esses países exigem a contratação de um seguro viagem no valor mínimo de €30.000, para todos os turistas.

Um outro destino muito procurado por brasileiros e que também exige a contratação do seguro viagem é a Austrália. Apesar de obrigatório, não é exigido um valor mínimo de cobertura.

Caso queira saber a cotação para outros destinos, com as suas exigências específicas, acessem Seguros Promo e aproveitem as melhores condições do mercado!

Espero que tenham gostado dessas dicas! Nos vemos no nosso próximo post!

photo credit: wuestenigel Stethoscope on a stack of money via photopin (license)