Como ir do Aeroporto ao centro de Praga?

Como ir do Aeroporto ao centro de Praga?

19 de julho de 2020 0 Por Carolina Magno

Olá viajantes! Prontos para mais um destino?!

Hoje vou te contar como ir do aeroporto de Praga até o centro da cidade.

Primeiro, vamos falar sobre a imigração. Como não tem voos diretos do Brasil para a República Tcheca, provavelmente você fará uma escala em algum país europeu.

Assim, a imigração sempre será feita no primeiro país em que você “pousar”, ou seja, se antes de ir para a República Tcheca você fizer escala em Paris, sua imigração será feita em Paris. Isso se você fizer escala em um país que estiver dentro da Área Schengen para outro país da mesma área.

Por outro lado, fazendo escala em um país fora da Área Schengen e viajando para país dentro da Área Schengen, você fará a imigração apenas no seu destino final.

Pronto! Pousou em Praga, e agora?? Hora de ir para sua acomodação!

Como sair do Aeroporto PRG e ir ao centro da cidade?

O aeroporto de Praga é o PRG (Václav Havel), e será neste aeroporto que você irá pousar.

Mas então, como chegar ao centro de Praga?

Transfer pago

Contratar uma empresa de transportes, para que te busque no aeroporto e te leve até sua acomodação, é sempre a opção mais cômoda para nós que chegamos exaustos de uma viagem longa. Vai dizer que não é bom você sair com suas malas na área do desembarque e dar de cara com uma pessoa segurando uma plaquinha com seu nome?! É a melhor coisa! Porém, essa opção não costuma ser a mais mais barata. Vejamos:

O transfer custa em torno de 460CZK até 4 pessoas ou 690CZK até 6 pessoas.

ATENÇÃO: antes da sua chegada, entre em contato com a empresa/motorista para combinarem certinho o local de encontro, informando sempre o número do seu voo, cia aérea e horário de chegada.

Sempre que preciso de um transfer, procuro o site da Booking.com. É só digitar de/para onde você deseja ir, a data e a quantidade de pessoas. Lá tem você encontrará uma boa quantidade de opções e, ainda, terá a confiança da plataforma Booking.com para sua reserva.

Vale a pena? Se você quiser evitar o incômodo de procurar um táxi confiável na saída do aeroporto, ou de pegar transporte público com muitas malas, ou ainda, se você estiver em um grupo de pessoas, penso que sim, vale a pena pagar pelo transfer. Com isso você economizará tempo e esforço.

Táxi

O táxi que sai do aeroporto em direção ao centro custa em média de 600 a 900CZK.

ATENÇÃO: para não ter problemas com golpes de taxistas não credenciados, procure sempre pelos táxis oficiais. As duas companhias de táxi oficialmente autorizadas no aeroporto são: a Fix Taxi e a AAA Radio Taxi.

Vale a pena? Assim como o transfer, a escolha pelo táxi te poupará tempo e esforço. E quando dividido entre o grupo de passageiros, o valor fica bem atraente. Portanto, acredito que, se estiver em um grupo de pessoas ou com muitas malas, vale optar pelo táxi em vez do transporte público.

Transporte público

Você poderá sair do aeroporto utilizando-se de shuttle ou ônibus + metrô.

O shuttle disponível será o Airport Express, e o trajeto até o centro da cidade leva cerca de 30min. Custa 60CZK/pessoa, o trajeto leva 30min e circula a cada 30min. Horários: 6:30 a.m. a 22:00 p.m. (direção PRG) / 5:30 a.m. a 21:00 p.m. (direção Praga).

Com relação ao ônibus, algumas linhas (100, 119 e 225) ligam o aeroporto a estações de metrô, que é a maneira mais fácil de circular. Custa 32CZK/pessoa, e paga-se um acréscimo de meio bilhete por bagagem (mochilas pequenas não contam) – na prática, viajava com mochila e mala de mão, e não cheguei a pagar nada a mais pela mala.

O horário de funcionamento da maioria das linhas é das 4:00 a.m. a 23:30 p.m.. Caso seu voo chegue de madrugada, a linha 510 é linha noturna e roda até às 3:30 a.m..

ATENÇÃO: no final de sua viagem, quando for fazer o trajeto até o aeroporto, procure sempre sair com bastante antecedência, pois podem ocorrer imprevistos em se tratando de transporte público.

Vale a pena? Se você quiser economizar, tiver tempo livre para o percurso e não carregar muitas malas, vale sim! É sempre a opção mais barata.

Espero que tenham gostado dessas dicas! Nos vemos no nosso próximo post!

Observação: os valores informados estão atualizados até a data do post, e poderão sofrer alterações (1CZK = R$ 0,23).

Nunca se esqueça de que, antes de qualquer viagem (nacional ou internacional), você deve sempre contratar um bom seguro viagem. E para isso, tenho aqui um ótimo desconto para você contratar o seu! Basta acessar este link: https://bit.ly/seguro-viagem-promo

photo credit: harry_nl Praha: Václav Havel Airport via photopin (license)